terça-feira, 28 de abril de 2009

Novas notícias!

Olá!
Nós, do grupo LADERA PRODUÇÕES, gravamos no período de 17 a 20 de abril, os principais acontecimentos do evento que o Clube dos Paraplégicos realizou.

Confessamos que não foi nada fácil ter que fazer essa cobertura em pleno período de feriado. Mesmo assim, gravamos!
Porém, um pouco do que gravamos, infelizmente, fora apagado. Porém, iremos aproveitar do que sobrou. Afinal, temos que continuar!

Foram dias de muita correria, cansaço, pois boa parte do grupo, ia direito do trabalho para o local de gravação. Mas garantimos que valeu a pena!

Nesse fim de semana teremos mais gravações.
Em breve colocaremos como foi!

Até mais!

domingo, 26 de abril de 2009

Apresentação!
















• Carlos Maehashi
• Daniel Zuffo
• Haydée Costa
• Laila Costa
• Ricardo Pereira
• Roberta Faria
• Vinícius Gomes


“A PNE (Pessoa com Necessidade Especial) no mercado de trabalho televisivo”.

Desde o princípio da consolidação da sociedade brasileira, a pessoa com deficiência sempre foi considerada inválida e incapaz de exercer qualquer tipo de atividade profissional.
Somente a partir da década de 1970, os direitos das pessoas com deficiência começaram a ser reconhecidos na legislação e surgiu no âmbito internacional a partir da iniciativa da ONU, com a declaração dos direitos das pessoas com deficiência, em 1975.
Neste trabalho trataremos do objeto A pessoa com deficiência no mercado de trabalho.
Falaremos principalmente da falta de oportunidade de desenvolvimento profissional dos mesmos, no mercado de trabalho televisivo, tanto na frente, quanto atrás das câmeras através de pesquisas investigaremos os dois principais fatores de exclusão; a falta de qualificação profissional e o preconceito. Este tipo de preconceito estabelecido na nossa sociedade transcende o aspecto da limitação, estendendo-se a valores estéticos enraizados na nossa cultura e amplamente difundidos nos meios audiovisuais. É fato que a estética, a apresentação pessoal interfere nas oportunidades do mercado de trabalho.
Com base nestas prerrogativas, criaremos um programa televisivo, de entretenimento, semanal, com perfil de veiculação em TV aberta comercial e TV pública, com duração de uma hora, variedades, com quadros diversificados: musical, entrevistas, vídeo tape com depoimentos voltados principalmente para a busca da conscientizarão da “grande massa” quanto aos problemas enfrentados pelas pessoas com deficiência, relacionados à locomoção e inclusão social. O programa terá uma “cara” jovem, despojada, dinâmica e mostrará exemplos de pessoas com deficiência que se destacam em atividades esportivas, artísticas e nas mais variadas profissões.
Parte da equipe técnica e apresentador(a) do programa serão pessoas com deficiência, sendo o apresentador selecionado em teste de VT.
Como complemento do projeto faremos um making off dos bastidores do programa.
Em breve mais informações!

AGUARDEM!!!!


Att,
LADERA PRODUÇÕES